1) Prazo de entrega:
* O prazo para entrega dos produtos será de até 15 dias úteis, após a identificação do pagamento, conforme constante no comprovante de pedido. As entregas serão efetuadas de segunda à sexta-feira das 08h às 20h, não sendo possível agendamentos prévios.
O prazo supracitado começará a contar a partir da data de identificação do pagamento, podendo variar de acordo com a forma de pagamento, sendo elas:
• Cartão de Crédito : até quatro (4) horas úteis;
• Depósito em Dinheiro ou Transferência bancária: até quatro (4) horas úteis após envio do comprovante;
• Depósito em Cheque, DOC ou Depósito em Espécie Caixa Eletrônico: após a compensação; e
• Boleto Bancário: após a compensação.
Desta forma, caso haja urgência no recebimento do pedido, sugerimos que efetue o pagamento via Cartão de Crédito, PagSeguro, Depósito em C/C ou Transferência bancária.
2) Fatores que podem influenciar a efetiva entrega dos produtos:
2.1 - Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto
O endereço de entrega, será o endereço constante no cadastro do cliente. Caso haja pluralidade de endereços, o pedido será entregue no endereço escolhido no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda, enviado ao cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto, a encomenda retornará para a sede da Zahav Jóias. Assim sendo, o cliente será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
2.2 - Entrega em caixa portal
Caso o endereço de entrega seja uma caixa postal, o cliente deverá necessariamente escolher algum serviço de entrega disponibilizado pelos Correios como s-Sedex, Sedex ou PAC. Caso o cliente cadastre uma caixa postal como endereço de entrega e selecione qualquer outra transportadora, como Total Express, Transfolha, Carriers ou Motoboy, o endereço de entrega será considerado incorreto pois a Caixa Postal é um serviço exclusivo dos Correios. Neste caso a encomenda retornará para a sede da Zahav Jóias. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
2.3 - Alteração de endereço após a finalização do pedido
Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo e-mail: contato@joiaszahav.com.br em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido. O pedido será cancelado e o cliente será instruído a efetuar nova compra inserindo corretamente o endereço de entrega. Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno do pedido para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.
2.4 - Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados
A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, a Zahav Jóias não poderá restituir o valor do pedido.
2.5 - Entrega em atraso
O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega por parte de qualquer transportadora, a Zahav Jóias fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do e-mail: contato@joiaszahav.com.br, não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega.
2.6 - Entregas via Correios
Os Correios possuem como política efetuar até três (3) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente. Assim sendo, o cliente será notificado, e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
Os Correios possuem uma relação de CEPs conhecidos como AREs (Áreas de Restrição de Entrega). Nessas regiões a incidência de roubos de carga é alta e, por esse motivo, a entrega fica sujeita a tratamentos diferenciados, como o transporte com escolta ou a solicitação para que o cliente efetue a retirada da encomenda na agência dos Correios indicada. De acordo com a estatal, o problema está além do controle da empresa por se tratar de questão de segurança pública.
Em caso de greve total ou parcial dos Correios, as entregas estarão sujeitas a prazos de entrega superiores aos indicados no pedido.
3) Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte
Caso a encomenda venha ser danificada em posse das transportadoras, ou mesmo nos casos em que a caixa entregue pela transportadora não contenha as informações que identifiquem a Zahav Jóias, o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da Zahav Jóias. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, a Zahav Jóias fará um novo envio ao cliente sem custo adicional. Se, ao invés de rejeitada, a encomenda danificada ou violada for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.
4) Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido
No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido, o cliente deverá entrar em contato com a Zahav Jóias , através do e-mail: contato@joiaszahav.com.br no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. A Zahav Jóias fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de até 2 (dois) dias úteis. Não aceitaremos em hipótese alguma, reclamação de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.
5) Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento
Caso o cliente queira exercer o direito de arrependimento, recebendo integralmente o valor já pago, poderá assim fazê-lo no período de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do (s) produto (s), de com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que as transportadoras cobram o serviço de frete no momento da coleta.
Ao optar pelas modalidades de entrega e-Sedex, Sedex e PAC o cliente estará ciente de que sua encomenda ficará em posse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública controlada pelo Governo Federal, e que nem a Zahav Jóias como remetente nem o cliente como destinatário conseguirão cancelar ou fazer absolutamente qualquer alteração nos dados do envio após a encomenda ter sido postada.
Desta forma, caso o cliente venha a desistir da compra por qualquer motivo e estando a caixa em posse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, será necessário aguardar uma das tentativas de entrega e recusar o recebimento da caixa. Apenas quando a recusa tiver sido feita e devidamente registrada no sistema de rastreamento dos Correios será possível proceder com o cancelamento da compra e estorno dos valores pagos.
Da mesma maneira, tendo os Correios informado no sistema de rastreamento que – por qualquer motivo – a caixa está sendo devolvida para a Zahav Jóias, o cliente poderá proceder com o cancelamento do pedido e solicitar o estorno do pagamento.
Em nenhuma hipótese será possível proceder com o cancelamento do pedido ou estorno do valor pago enquanto a encomenda estiver em posse dos Correios e houver a indicação no sistema de rastreamento de que a encomenda está caminhando em direção ao destinatário, independente de eventuais atrasos.
6) Quem pode receber a encomenda?
Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. A Zahav Jóias não se responsabilizará pelas encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo, portanto, responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para recebimento dos produtos.